7 de fevereiro de 2016

Daniel Matador - Domingo de Carnaval é na Arena

"O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho."
Carlos Drummond de Andrade

Em 1984, Renato e De León convidavam os foliões para pular carnaval com os Campeões do Mundo.


Caros

Depois de mais uma acachapante vitória pelo ruralito, quando assumiu a liderança do campeonato, o Grêmio dá uma pausa no certame regional para disputar a segunda rodada do Torneio Sul-Minas-Rio, organizado pela Primeira Liga. Após ter deixado escapar uma vitória que estava nas mãos diante do Avaí, o tricolor vai jogar em seus domínios e pode também assumir a liderança de sua chave nesta competição. O adversário é o Coritiba, que pode vir sem sua estrela, o já conhecido e nada saudoso Kleber Gladiador, que teria alegado dores e pedido para ser poupado.

O técnico Roger mudou o planejamento inicial, que previa a utilização de titulares no ruralito e reservas na Primeira Liga. No jogo contra o Avaí já haviam sido utilizados os reservas. Mas diante do adversário deste domingo teremos o time titular novamente. Pessoalmente, penso ser interessante a utilização da formação principal contra um adversário mais complicado do que os times do interior gaúcho. Desta forma, podemos fortalecer mais o grupo para a Libertadores.

O técnico deve manter a mesma escalação que venceu as duas partidas pelo regional. Grohe no gol, com os dois Oliveiras, Wallace e Marcelo, ocupando as laterais. A dupla de zaga é repetida com Geromel e Kadu. Walace e o capitão Maicon formam a dupla de volantes. Douglas, Pedro Rocha, Everton e Luan completam o time do meio para a frente. Lincoln teve um mal súbito na sexta-feira, mas foi apenas um susto. Resta ver se não irá prejudicar sua escalação neste domingo, ao menos como opção no banco.


Se você não foi para alguma praia distante ou não curte Carnaval, faça seu dever neste domingo. Compareça à Arena para incentivar o time. O jogo inicia às 19h30min. Porque aqui o tricolor dita o ritmo e comanda a festa. Já em outros lugares, tem mais de mil palhaços no salão.

Saudações Imortais

**************

Atualização:

A imprensa internacional já postou durante a madrugada sobre a assinatura de Miller "The Killer" Bolaños com o Grêmio. Rui Costa havia dado um verdadeiro DESDOBRE na ivi durante a apresentação de Henrique Almeida, em uma interpretação digna do Oscar. Daí, sorrateiramente, o clube foi lá e PLAU, fez a mais retumbante contratação nacional deste início de ano, botando fogo nas redes sociais em plena madrugada.