5 de fevereiro de 2016

Chapeuzinhos (nos) vermelhos

Ainda nem foi possível tirar um chapéu e já tem outro na fila. Eles queriam e queriam muito o Henrique Almeida. Se "atrapalharam nos fluxos" e levaram um balãozinho histórico. Correram para anunciar que haviam desistido do jogador, quando souberam que ele já estava na Arena e depois dos representantes terem recusado polpuda comissão para darem o contra-chapéu. Tentativa frustrada.

Vida que segue? E como! Hoje, desenha-se novo chapéu. Vamos dizer chapeuzinho. Era uma vez uma grande promessa de 19 anos, chamada Ezequiel Gonzalo Esperon... Matéria falando das suas virtudes não faltam. Vejam abaixo um exemplo e leiam a íntegra clicando aqui.



O texto diz: O Inter já está em conversas para renovar o contrato do volante Ezequiel Gonzalo Esperon. O argentino de 19 anos chegou à base colorada em abril deste ano e, numa parceria de Inter com All Boys, ex-clube do jogador, ficaria até dezembro. A direção colorada, porém, trabalha para manter o jogador em Porto Alegre na próxima temporada. 
 — Estamos em processo de negociação — confirmou o diretor da base, Jorge Andrade.

 Para chegar até Ezequiel, o Inter utilizou o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), uma espécie de grupo de olheiros colorados. O volante esteve nas conquistas dos títulos do torneio Fallerhof, na Alemanha, e do Campeonato Gaúcho Sub-20, ambos em julho deste ano. 

Inter faz 2 a 0 na Chapecoense e avança na Copa do Brasil sub-20

O estilo aguerrido do jogador, típico dos argentinos, é o que tem chamado a atenção do Inter. Executa bem tanto as funções de primeiro quanto às de segundo volante, mas destaca-se na marcação. 

— Ele "envenena", estimula muito a equipe durante as partidas. É um típico jogador sanguíneo, que atua nas duas funções — disse o coordenador da base, Luís Fernando Ortiz.

Como não poderia deixar de ser, já houve quem corresse para anunciar que ele foi "dispensado" por eles. Nada disso, faltou acerto financeiro, moneda, como se lê aqui neste post, quando ainda havia certa neutralidade na notícia. Certo, precisam guardar para pagar o que falta aos que se vão por não aceitarem mais trabalhar sem receber.

Hoje, por uma travessura do sistema, descobriu-se que na rescisão publicada no BID de 14/12/2015, o atleta é mostrado... com a camisa do Grêmio.


Sinal de que o jogador tem contrato com o Grêmio em trâmite correndo na CBF, dizem alguns. Outros juram que o atleta treina em Eldorado há muitos dias. Tudo em silêncio. Tudo sem vazar. Senhores, há semanas, como esta, que nunca deveriam terminar.