3 de outubro de 2015

Daniel Matador - A raposa vai ter que pagar o pato

Caros

É uma nhaca achar motivação para seguir em frente quando ocorrem percalços como o da última quarta-feira. A maioria da torcida estava confiante em uma classificação, principalmente considerando o retrospecto recente do time comandado por Roger. Aliás, somente isso proporcionou tal pensamento, algo talvez impensável há alguns meses atrás, quando muitos imaginavam que este seria apenas um ano para tentar sobreviver. Contudo, achar que qualquer pouco que vier é lucro somente porque o horizonte estava sombrio e deu uma alvissareira clareada é uma pretensão menor para um clube da dimensão do Grêmio. Não dá para simplesmente achar que desclassificações acontecem e é isso mesmo. Não, ela tem de ser sentida, e fortemente sentida, pelos jogadores. Eles têm de ficar cientes de que não é somente esquecer e bola pra frente. Por outro lado, se o que sobrou é o Campeonato Brasileiro, que se jogue ele a morrer a partir de então.

A manter-se a política de futebol atual, com alguns reforços pontuais, a Libertadores do ano que vem promete. Mas antes disso há os compromissos pelo Brasileirão. E o que vem pela frente é Cruzeiro, um time em recuperação após a contratação de Mano Menezes. Não dá para esperar facilidades no Mineirão, porém o time já mostrou que tem condições de vencer adversários difíceis jogando como visitante. O Galo que o diga. E talvez agora seja a vez da Raposa.

Após muito tempo parado, Ramiro voltou a treinar com o grupo.


Roger provavelmente enviará a campo um time com Grohe no gol e, caso tenha sorte, o retorno de Geromel à zaga para formar dupla com Erazo seria uma notícia excelente. Caso contrário, Bressan deve ser o titular. Nas laterais, Galhardo e Marcelo Oliveira permanecem. No meio, talvez Maicon ainda não tenha condições de jogo, com a provável dupla de zaga sendo formada por Walace e Edinho, que tem dado conta do recado e até já dispôs-se a negociar salários para renovar seu contrato para a próxima temporada. O time é completado por Douglas, Giuliano, Luan, permanecendo ainda a dúvida dos últimos jogos com relação ao último homem (Bobô ou Pedro Rocha).

Geromel treinou durante a semana e pode retornar ao time titular.


Ao menos uma coisa boa o povo do Rio Grande do Sul terá neste domingo. O horário do jogo é às 16h e terá transmissão pela TV aberta. Será a chance de muitos acompanharem como a equipe gremista reagirá em seu primeiro compromisso após um pesado revés. Por aí será possível medirmos qual será a possível condição à qual chegaremos no final do ano. Tomara que a raposa pague o pato. Porque a Libertadores do ano que vem já está esperando o Grêmio de braços abertos.

Saudações Imortais