30 de setembro de 2015

Daniel Matador - Botem as crianças pra dormir

Caros

Hoje é dia de separar os adultos da crianças. Nesta noite serão conhecidos três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil (o último sairá amanhã, do confronto entre Santos e Figueirense). A competição que tem o Grêmio como seu maior representante. Nenhum outro clube disputou sete finais e ganhou quatro títulos, mesmo tendo sido alijado da disputa em vários anos por conta de suas participações na Libertadores (quando o clube era então impedido de disputar as duas competições simultaneamente).

Mas a Copa do Brasil é traiçoeira. De vez em quando, as crianças não vão dormir e acabam fazendo traquinagem. Tanto é que acabam até mesmo vencendo o torneio. São os chamados "monocopa", aqueles que só disputaram a final uma vez na vida e acabaram, por escárnio do destino, vencendo a competição. Já tivemos os exemplos nas figuras de Paulista de Jundiaí, Santo André, Juventude, Criciúma e mais alguns outros aí que só tiveram o gostinho de ir para a final uma única e solitária vez. Mas agora não vai ter jeito. As crianças terão que dormir mais cedo. A chance dos monocopas vencerem será bem menor.

Edinho, que tem correspondido bem, entra no time no lugar do capitão Maicon.

Considerando as alternativas disponíveis, é provável que Roger inicie o jogo com Grohe no gol, tendo Erazo e Thyere formando a dupla de zaga. Nas laterais, os titulares usuais, Galhardo e Marcelo Oliveira. Na ausência do capitão Maicon, Edinho e Walace formam a dupla de volantes. Completando o time, Douglas, Giuliano e Luan, ainda permanecendo a dúvida sobre o último titular (Bobô ou Pedro Rocha).

Roger é provavelmente o maior campeão da Copa do Brasil de todos os tempos.

Considerando que a vitória nos 90 minutos seria importante para não levar a disputa para as cobranças de tiros livres diretos, talvez a escalação de Pedro Rocha nos minutos iniciais seja mais acertada. Mas Roger sabe o que faz. Já ergueu esta taça 4 vezes como jogador. Disputou várias finais. Já deu assistência para gol que decidiu o título. Já fez ele próprio o gol do título deste torneio. Pode erguer sua quinta Copa do Brasil, desta vez como treinador. Coisa para poucos. Quem é monocopa não tem como entender isso.

Botem as crianças pra dormir porque hoje a Arena vai rugir de novo. E quem vai entrar em campo é o maior campeão deste certame. No campo e na casamata. Só quem é do Grêmio entende isso.

Saudações Imortais