11 de agosto de 2015

Vamos em frente

 O Bonitinho sumiu como poeira...

Nenhum de nós, habitantes do planeta Terra, imaginava que o Gre-nal de domingo se transformasse em um massacre futebolístico que entraria para a história. Para dizer a verdade, ainda me belisco para ter a certeza de não ter passado de um simples sonho.
Não que o Grêmio não pudesse vencer o jogo. Isso seria absolutamente normal.
O que impressiona é a maneira como aconteceu o massacre. Durante os noventa minutos, foi difícil acreditar naquilo que os olhos registravam. Parecia o Mike Tyson enchendo a cara do Zé Bonitinho de bolachas, esmigalhando seu cérebro e todas as juntas corporais. Estava tão desigual o embate, que podemos dizer que socar cinco gols ao natural  foi pouco. Tranquilamente a partida poderia ter acabado com um placar de 7 ou 8 x 0. Não é à toa que demorou 103 anos para que o placar elástico fosse repetido. Provavelmente mais um século teremos pela frente até que o mesmo se repita. Então, senhores leitores, vocês estão vivendo um fato histórico. Registrem muito bem este momento.
Ele aconteceu para jamais ser esquecido.
Vocês são testemunhas oculares da história. E isso não é pouca coisa.
__________

A torcida gremista está em êxtase e ainda embriagada. 1, 2, 3, 4, 5...
No domingo o time foi quase perfeito. Foi um dia em que o Grêmio foi o Grêmio que todos amamos. A equipe mostrou um futebol exuberante e mortífero. Um desempenho memorável e sem retoques.
Mas e agora?
Muita calma e foco. O campeonato continua e não podemos nos deixar hipnotizar pelo resultado magnífico de domingo. Pés no chão é tudo que precisamos.  
Depois das comemorações, devemos voltar à realidade de uma competição muito difícil. Neste momento o torcedor está se perguntando:  o jogo de domingo foi um ponto fora da curva ou o time finalmente vai embalar e voltar a ter o mesmo desempenho espetacular? Essa é a pergunta que todos estão se fazendo enquanto aguardam o próximo jogo frente ao Atlético-MG na próxima quinta-feira.
Qual Grêmio entrará em campo?
Será um time em formação, com dificuldades de marcar gols ou será o time implacável do Grenal? Confio no trabalho do técnico Roger e na sua capacidade de mobilização. Multicampeão, ele sabe que conquistar vitórias exige muito suor, trabalho, foco e humildade. 
Vamos em frente e podem fazer suas apostas.
Enquanto a quinta-feira não chega, essa pergunta ficará martelando na minha cabeça.
__________

Bastidores Grêmio 5 x 0 Inter