22 de agosto de 2015

Talita Jacques: o retorno de Edinho



Quando o volante Edinho chegou ao Grêmio eu gostei. O estilo de jogo dele me agrada. Bom desarme, chega forte, faz o simples (as vezes surpreende com passes de longa distância) e possui boa experiência (com títulos). Clássico número 5!
Desde a primeira partida com a camisa do Grêmio nunca deixou de se entregar, mas foi caindo de produção ao longo dos jogos. Quando foi afastado não entendi muito bem, e até nem concordei tanto, mas depois não senti falta. Com a política da Diretoria em segurar os gastos cheguei a concordar com o seu afastamento tendo em vista sua saída do clube para aliviar a folha, afinal, o salário de Edinho não deve ser dos mais baixos.
Mas quando Roger chegou, e logo em seguida pediu sua reintegração, fiquei desconfiada da sua capacidade de produção. Um jogador tanto tempo treinando em separado, e que já não é mais guri, será que daria retorno? Jogaria bem ou atrapalharia? E Edinho deu retorno. Nos últimos jogos que jogou, pela ausência de Walace, foi muito bem. Teve bom aproveitamento nos desarmes, foi seguro, realizou bons passes, chegou a frente com confiança e foi até onde deveria ir.
Edinho calou a minha desconfiança, e tem se mostrado uma alternativa muito interessante para o restante da temporada. Mais uma boa notícia para a torcida! Afinal, tudo parece se encaixar, até o Edinho no time do Grêmio.