5 de agosto de 2015

Histeria e desmanche

Realidade e histeria


O Fluminense está no G4. O Fluminense foi declarado um timinho por muitos comentaristas do blog.
O Grêmio está no bolo da frente. O Grêmio foi declarado um timinho por muitos comentaristas do blog.
O mesmo Grêmio que há 3 semanas era elogiado por todos como um grande time pelas cinco vitórias seguidas.
Há tempos a torcida tricolor vive esta histeria entre a euforia e a depressão. Uma vitória boa e vira um super time. Uma derrota e ninguém joga nada.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Há pelo menos 10 times do mesmo nível no Brasil. O Grêmio é um deles. Não é pior e nem melhor do que qualquer um. O que faz a diferença é o momento de cada time, que inclui o preparo físico, a existência ou não de desfalques, a maior ou menor eficiência momentânea de seus ataques, a escalação da arbitragem.
Não há nenhum craque em atividade no Brasil. Um ou outro jogador se destaca um pouco mais. E o Grêmio, vejam só, tem o jogador que lidera a Bola de Prata da Placar. E tem Geromel. E Walace. E Giuliano. E, sim Pedro Rocha. Jogadores que escolhem time neste país dos 7 x 1. E não falei do Grohe e nem de outros que são bons jogadores.
Ruim mesmo tem vá lá, o Braian Rodriguez.
Agora li que Bobô foi indicado por Tite para substituir Guerrero mas o tricolor chegou antes. É um belo handicap e quase certeza de que dará certo.
Mas perdemos para o Flamengo, empatamos com o Sport e perdemos para o Fluminense.
.....

Sim. Em jogos de times iguais há um perde ganha inevitável.
O jogo com o Sport foi um crime e o jogo de sábado passado foi uma vergonha.
Os otários dirão que time bom passa por cima da arbitragem. Claro que passa. Se o Barcelona for jogar com o Fortes e Livres de Muçum ou com o Oriental de Três de Maio, não há Vuaden ou Chico Colorado que consigam impedir a vitória dos espanhóis. Mas na condição atual, a expulsão do Walace, a não expulsão do podre e o pênalti escandaloso não dado no final explicam e muito a derrota para os cariocas. E nem falo em uma jogada na área do Fluminense no primeiro tempo em que houve pelo menos obstrução no Pedro Rocha.
O Grêmio foi surrupiado e operado sem anestesia e, por esta razão, não cabe a menor crítica aos jogadores e ao técnico. Foi uma boa partida com resultado modificado pela arbitragem.
.....

Então é isto. Vamos nós e todos os outros continuar a ganhar e a perder até o final do ano. Alguns com mais tranquilidade. Outros com mais histeria. Faça a tua escolha.

_____

A luta continua


Enquanto isto começa lentamente o desmanche no Cheira-Rio. Só que desmanche pelo lado de lá recebe qualquer nome mesmo o nome do que efetivamente é.
Salário atrasado, por exemplo, é chamado pelos i$ento$ barato$ de "investimentos" não pagos.
Jogador sempre chega para jogar por amor e os contratos têm cifras modestas. Quando saem, como o Nilmarzinho agora, aparece o verdadeiro salário. E por que? Para mostrar que o clube mazembado fez um grande negócio. A propósito, o grande atacante deles, foi dito agora, ganhava 800 amores por mês.
Do nada surgiu um interesse milionário de um timeco da Inglaterra pelo Aranguiz. Aí quando vem um dirigente do Leverkusen dizendo com todas as letras que este interesse não existe e que é tudo uma história para aumentar o valor da multa, todos se fazem de desentendidos.
Está tudo nas estrelas. Só não vê quem quer passar por cego. Nós vamos continuar a mostrar as incoerências. Gostem alguns ou não.