25 de julho de 2015

Um empate injusto

Grêmio 1 x 1 Sport

Primeiro Tempo: 1 x 0


Nos primeiros minutos de jogo o Sport veio destemido e empurrando o Grêmio para dentro de seu próprio campo. Os dois times apresentam movimentação intensa num jogo muito disputado. A partir dos dez minutos o Tricolor começa a pressionar. Aos 13 minutos, em grande jogada no ataque com Pedro Rocha, Luan chuta cruzado e a bola acerta a trave. Dois minutos depois, em novo ataque, novamente Luan chuta forte mas a bola passa ao lado do gol adversário. O Grêmio tenta de todas as formas, mas encontra dificuldades para furar o forte bloqueio dos pernambucanos que se defendem muito bem. O Sport reage,  joga de igual para igual e aos 24 minutos, numa cabeçada perigosa, consegue ameaçar o gol de Tiago. Aos 32 minutos, Douglas lança Pedro Rocha que avança a grande área e chuta forçando o goleiro a uma grande defesa. Logo após, depois de cobrança de lateral, o Sport assusta a defesa do Grêmio. Em novo ataque gremista, o bandeirinha erroneamente marca impedimento de Pedro Rocha. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time do Grêmio bombardeia a defesa adversária em boas jogadas tramadas pelo ataque. O Sport volta à carga, mas a defesa tricolor intercepta com precisão . Aos 43 minutos, o Grêmio quase abre o placar, mas o goleiro do Sport evita saindo com os pés. Finalmente, aos 44 minutos, Pedro Rocha faz grande jogada e marca um golaço merecido!
Um primeiro tempo intenso e veloz, onde o Grêmio apresentou um futebol de muita qualidade. Até poderia ter feito um placar mais elástico. 
Grande atuação do time. Uma equipe que dá gosto de ver jogar.
Roger acertando em cheio ao fazer o Grêmio jogar o fino da bola.
  
Segundo Tempo: 0 x 1
Grêmio volta com muita disposição, evitando que o Sport avance e querendo ampliar o placar. Mas aos cinco minutos, os pernambucanos conseguem chegar no ataque e Tiago defende com tranquilidade. O jogo é lá e cá. Ambos atacam e defendem com a mesma intensidade. Aos 16 minutos, Tiago falha terrivelmente num cruzamento dentro da área, a bola sobra para Diego Souza que mete para dentro do gol. Lance bisonho. Roger decide alterar a equipe aos 20 minutos , substituindo Douglas por Máxi Rodriguez. O Grêmio não consegue apresentar o mesmo futebol envolvente e veloz da primeira etapa. Marcelo Hermes chuta uma bola com efeito exigindo uma grande defesa do goleiro que manda para escanteio. Aos 30 , Fernandinho entra no lugar de Giuliano. Logo depois, Braian Rodriguez substitui Pedro Rocha. O time gremista tenta de todas as formas furar o bloqueio do Sport, mas encontra muitas dificuldades devido à forte marcação. Aos 42 minutos, o goleiro do Sport faz um milagre em cabeçada venenosa de Braian. Quase ao final, o goleiro faz um segundo milagre espalmando um torpedo de Luan.
Um resultado injusto graças à ótima atuação do goleiro do Sport que impediu a vitória gremista

Como jogaram:

Tiago: falhou quando não podia. Nota 3
Galhardo: participativo. Nota 6
Erazo: seguro. Nota 7
Thyere: boa estréia. Nota 7
Marcelo Hermes: muito bem no apoio. Nota 7
Walace: primeiro tempo primoroso. Nota 8
Maicon: eficiente. Nota 7
Douglas: Um dos melhores. Nota 8
Giuliano: Pouco inspirado. Nota 5
Pedro Rocha: o melhor do jogo. Ótimo primeiro tempo. Nota 9
Luan: muito bem nos dois tempos. Nota 8

Máxi Rodriguez: entrou bem. Nota 7
Fernandinho: mostrou disposição. Nota 6
Braian Rodriguez: Quase desempatou o jogo. Nota 7
 
Roger: está nascendo um grande treinador. Fez o possível para vencer. Estrategista inteligente. Nota 9

______

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa e Dilbert pedrosa Moisés (RJ).  Pequenos equívocos que não comprometeram o resultado do jogo