14 de maio de 2015

Onde estava Pedro Rocha?

Hoje muitos torcedores se perguntavam: onde estava Pedro Rocha este tempo todo? Por que Pedro Rocha estava escondido? Por que Pedro Rocha não jogou o Gauchão?
Pelas informações que colhi em matéria no site UOL, o Grêmio estava aguardando a renovação do contrato do guri. Com seu vínculo comprado junto ao Diadema em janeiro, não estava sendo colocado na vitrine para não despertar a concorrência de outros clubes e tendo que fazer leilão.  Não sejamos ingênuos: existem clubes por aí experts em assediar atletas de outros.
Não sei ser verdadeira a fala do diretor executivo Rui Costa sobre ele ter jogado ontem porque estava pronto.  Mas se falou, estava certo. Com contrato renovado, ele está  bem pronto para ser exposto aos predadores que ficam escondidinhos de tocaia esperando o momento certo de dar o bote.

..........

Evolução?
 
No meu último post, levantei vários pontos sobre as deficiências do plantel gremista. Mas no primeiro tempo do jogo de ontem, pudemos observar muitas coisas interessantes e alguma evolução na equipe tais como:

     1) Mudança na maneira de se postar em campo (competitividade);
     2) Velocidade no ataque (grata surpresa);
     3) Marcelo Oliveira na volância (fazendo o que sabe);
     4) Poucos passes errados (aleluia);
     5) Meio mas consistente no combate;
     6) Jogadores mais focados em campo;
     7) Luan no ataque (onde é o seu lugar);
     8) Giuliano mais incisivo;
     9) Centroavante matador.
  
Já é um bom começo para ter um time competitivo. A melhora foi visível. O futebol fluiu com mais naturalidade e objetividade. Ainda há muito trabalho a ser feito e peças para entrarem, mas gostei do que vi na parte inicial e espero que seja uma evolução crescente.
Mas continuo achando que no segundo tempo está faltando fôlego, já que o time parece se encolher em campo e não consegue manter a mesma desenvoltura dos 45 minutos iniciais. Não sei o que acontece, mas na segunda etapa o desempenho da equipe é totalmente distinta. Invariavelmente, em todos os jogos, é na etapa final que o Grêmio cede espaço para o adversário e deixa escancaradas todas as suas deficiências. Isso deve ser revisto com urgência pela comissão técnica.
...........

Uniforme  

Nesta quinta-feira,  a Umbro, fornecedora do material esportivo tricolor, anunciou o lançamento do terceiro uniforme. No dia 21 de maio, os torcedores poderão conhecer a nova camiseta predominantemente azul celeste.