7 de abril de 2015

Felipão e um bom dilema

O mundo do futebol é surpreendente e fantástico!
Há um mês, boa parte da torcida se escabelava, vociferava e previa um futuro sombrio para o Grêmio. Alguns mais apavorados, até em segunda divisão do Charmosão falavam.
O Grêmio estava em nono lugar da tabela e Felipão ineditamente abandonava o campo antes do final do jogo, irritado com a ineficiência da equipe. A crise estava instalada. Nunca antes se viu tanta fofoca e estardalhaço na mídia tradicional. Até parecia que o Grêmio fecharia as portas no dia seguinte. Não havia time, não havia técnico, não havia direção, não havia luz no fim do túnel.

Cristian tem lugar garantido. Quem sai?

Mas como um dia é muito diferente do outro, hoje,  7 de abril, a discussão que corre entre a torcida e os "especialistas" em futebol é: por excesso de alternativas de qualidade, quem deverá sobrar no time titular do Grêmio? Como Felipão irá se virar para escolher os melhores, sendo que existem muitos qualificados para compor o time.
O que fará Felipão? Quem sacará do time para dar lugar à contratação mais festejada do ano, Cristian Rodriguez?
Um problemão maravilhoso para ser resolvido.

Estão sobrando boas opções no elenco.
Vejamos:

Grohe, Geromel, Rhodolfo, Erazo, Júnior, Marcelo Oliveira, Matías, Walace, Ramiro, Douglas, Maicon, Cristian, Giuliano, Lincoln, Brian, Everton, Luan e Yuri.

São 19 bons nomes para escalar na equipe principal. Mas futebol se joga com apenas 11.
A torcida está dividida, pensamentos diferentes e variadas sugestões.
E você, se você fosse o técnico, como escalaria o Imortal Tricolor para os próximos jogos?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio