6 de março de 2015

"De zurda con Hernández" - - E então, João, esse ano é segundona né?

De zurda, de canhota, fugindo do pensamento comum e pensando fora da caixa, ou sem a corneta, se quiserem.

Todo início de ano é a mesma coisa, um jogo que perdemos ou empatamos com equipes de menor expressão e começam os questionamentos:

- E então, João, esse ano é segundona né?

Não, não é! Vamos parar de cornetice, vamos parar de terra arrasada, vamos parar de dar ouvidos à imprensa vermícula. Conheço uma tonelada de "gremistas" que reclama da zh e não perde um comentário do WC. Isso é um pé no saco quase tão grande quanto idolatrar uma cacetada de naba que passou pelo Imortal nos últimos anos.

Futebol não tem fórmula mágica, se tivesse seríamos campeões com Pará na direita e Tcheco de camisa 10 (respeito, mas não muito, quem os considera mito ou ídolo para o meu conceito de futebol são, respectivamente, uma naba e um jogador instável emocionalmente), Futebol é fruto de trabalho, planejamento e suor, muito suor. Jamais um time com jogadores e dirigentes descomprometidos vai chegar em algum lugar, títulos aparecem com camisa suada e 120% de comprometimento de cada um.

Traçou-se um projeto de aproveitar a base e cortar custos para equilibrar as finanças. Nada funciona a 100% quando se lida com pessoas e personalidades, mas dentro do possível o trabalho vem dando resultado. Júnior, na esquerda, é uma grata surpresa. O guri Lincoln, se continuar desenvolvendo seu futebol vai dar o que falar, Everton é alto e forte pode ser um bom atacante com treinamento e objetividade e Pedro Rocha é vertiginoso, rápido e insinuante.

Sim temos bons jogadores, mas não se esqueçam de uma coisa: são uns guris que se for colocada muita pressão em cima, quebram no meio. Sei que é difícil de pedir, considerando-se esses 14 anos malditos, mas precisamos de paciência, não de vaias. Se aguentamos Pará durante 3 anos sem fazer nada que preste, nada nos impede de dar uma trégua ao time.

No Gre-nada, Mamute foi uma boa surpresa.

Giuliano volta aos poucos, não caiam na conversa vermícula de que ele está jogando mal. Todo recomeço é difícil.

Legal e bacana a torcida mista, mas queria ver se saísse um gol de qualquer um dos lados. Outra, a Geral não é o demônio que a vermiculada da imprensa tenta pintar.

Braian Rodrigues só vai provar se é bom ou ruim, jogando. Tudo que se falar antes disso é estatística, especulação ou má vontade.

Grêmio Sempre!