23 de fevereiro de 2015

Em busca de um ataque

Grêmio 0 x 0 Juventude

Primeiro Tempo: 0 x 0
 
Hoje à noite na Arena o Juventude vem extremamente fechado para enfrentar o Grêmio. Depois de três vitórias seguidas, os caxienses chegam confiantes e interessados em garantir pelo menos um empate fora de casa consolidando a boa campanha no Gauchão..
O Imortal Tricolor poderá ter a volta de Giuliano, o que, na teoria , deverá agregar qualidade ao time. Mas não esqueçamos que o jogador vem de um longo tempo parado após se recuperar de cirurgia. Possivelmente começará no banco, podendo entrar no transcorrer da partida. Se for chamado para entrar, esperamos que a sua re-estréia seja positiva e possa ajudar o time.
..........


O jogo começou com grande disposição das duas equipes. Os dois tentam impor o jogo. Nos minutos iniciais , o Tricolor demonstra estar melhor entrosado , mas aos oito minutos, Erazo falha e o Juventude ameaça o gol de Marcelo. Logo a seguir, Pedro Rocha, em contra-ataque, chuta fraco pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Marcelo Hermes sofre falta perto da área e Douglas cobra mal. O jogo segue com algumas tentativas de ataque frustradas, sem grandes consequências. Aos 18 minutos, o Juventude assusta , mas o atacante sai com bola e tudo. Um minuto depois, Zulu chuta para grande defesa de Grohe. Na cobrança de escanteio, Galhardo salva o gol que seria do Juventude. Até aqui, o time de Caxias tem as melhores chances Aos 24 minutos, Bastos chuta forte por cima do gol do Juventude. Logo após, Hermes faz boa jogada e chuta forte  mas o goleiro defende. Em nova cobrança de falta, Galhardo chuta por cima do gol. O Grêmio chega várias vezes ao ataque mas continua pecando nas finalizações. Douglas ligado, dá um belo carrinho no ataque impedindo o avanço do adversário. Aos 38 minutos, Everaldo perde um gol em falha do goleiro e acaba cometendo falta. Juventude se encolhe fechado na retranca e somente o Grêmio ataca nos minutos finais. É provável que o time volte do vestiário com Giuliano.
..........

Segundo Tempo: 0 x 0 

A equipe retorna a campo com Giuliano no lugar de Marcelo Hermes. Pouco mais de um minuto e Douglas chuta em boa jogada de Giuliano. O goleiro bem colocado, defende. Logo a seguir, Fellipe Bastos faz grande lançamento para Everaldo concluir com perigo. Giuliano sofre falta e Douglas quase marca um golaço , mas o goleiro tira para escanteio. Grêmio mete pressão no time do Juventude. Aos 13 Everaldo quase marca de cabeça. O goleiro Aírton faz grande defesa. O Grêmio joga melhor no segundo tempo. Aírton volta a fazer grande defesa em chute de Pedro Rocha que é substituído por Éverton. Duda levanta Galhardo após levar um baile mas não recebe o amarelo. O Grêmio cresce na partida com a participação de Giuliano. O juiz erra feio ao não dar um escanteio a favor do Tricolor. O jogo segue sem que o Juventude jamais ameace o gol do Marcelo. Douglas pede para sair por exaustão e é substituído por Lucas Coelho. Grêmio pressiona muito e os juventudistas resistem bravamente. Arbitragem erra novamente ao não dar escanteio para o Grêmio. Juventude quase marca aos 45 minutos. Grohe faz milagre. Em duas jogadas nos minutos finais, o Grêmio assusta o Juventude. Apesar de dominar a maior parte do tempo, o Imortal Tricolor não consegue furar a retranca do Juventude. O Grêmio é um time em busca de um ataque.

Como jogaram:

Grohe: mesma eficiência de sempre. Nota 8
Galhardo: regular. Nota 6
Rhodolfo: bem. Nota 6
Erazo: uma pixotada no início. Nota 5
Júnior: muito empenho e mostra qualidade. Nota 7
Fellipe Bastos: rebolou menos e foi mais objetivo.  Nota 6
Araújo: personalidade e segurança. Nota  6
Douglas: algumas boas jogadas. Faltou pernas. Nota 6
Giuliano: voltou muito bem. Nota 8
Pedro Rocha: bastante participativo, mal nas finalizações. Nota 6
Everaldo: discreto. Nota 5

Felipão: o time esteve melhor organizado em campo. Falta melhorar as finalizações.

__________

Arbitragem:Diego Almeida Real, auxiliado por Jorge Bernardi e Antônio Albornoz. Muito ruim. Errou sempre a favor do Juventude.