21 de janeiro de 2015

Os novos nomes com o manto Tricolor

Em dez dias recomeçam os jogos oficiais do Grêmio. Já na estréia do Gauchão contra o União Frederiquense na Arena, a nova Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM entra em ação com quatro horas de programação.
Neste início de 2015, a equipe apresenta mudanças na fotografia. Alguns foram, outros vieram. Juntamente com a comissão técnica, a direção do Grêmio optou por mudanças na montagem do elenco. Além dos contratados , teremos mais aproveitamento dos guris da base. Novos nomes,  expectativas renovadas. Particularmente, estou muito focada no aproveitamento dos jovens, principalmente Lincoln e Evérton.  Mas temos que ir devagar e ter muito cuidado para que não sofram pressão demasiada.
A seguir, os novos nomes que vestirão pela primeira vez o manto tricolor a partir do final do mês.

Frickson Rafael Erazo


Titular da Seleção Equatoriana, Erazo também é conhecido como "El Elegante" . Tem 1,90m de altura , 26 anos de idade e já disputou Copa do Mundo e Libertadores. Duas vezes campeão nacional equatoriano  pelo El Nacional e Barcelona. Em 2011 o jogador teve um grande destaque no El Nacional. Pelo Flamengo, foi campeão da Taça Guanabara e Campeão Carioca. Não teve uma boa passagem pelo time carioca. Ainda no primeiro jogo sofreu expulsão. Passou a ser considerado por muitos torcedores como o vilão na decisão do Campeonato Carioca por ter cometido pênalti no meia Pedro Ken. Mesmo assim, foi campeão pelo clube. Noticia-se que teria pago um valor do próprio bolso ao Barcelona de Guayaquil para poder jogar no Grêmio. Na sua apresentação, disse que veio para vencer.



Marcelo Oliveira Ferreira


Atuando como volante ou lateral, o jogador de 27 anos e 1,87 m de altura foi formado nas categorias de base do Corínthians. Emprestado ao Paulista de Jundiaí, destacou-se no Campeonato Paulista de 2007. Depois passou por Grêmio Prudente, Atlético Paranaense, Cruzeiro e Palmeiras. Pelo Corínthians foi campeão pela Série B em 2008, Campeão Paulista em 2009 e Campeão pela Copa do Brasil em 2009.

Rafael Galhardo de Souza


Lateral-direito, aos 23 anos Galhardo chega ao Grêmio tendo como grande virtude a bola parada.Formado nas categorias de base do Flamengo, foi campeão brasileiro em 2009 pelo clube carioca. Tem como principais características a velocidade e ofensividade. Depois do Flamengo, atuou no Santos e no Bahia. Teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20. Em seu currículo detém, além do Campeonato Brasileiro 2009, o Campeonato Carioca 2009 e 2011, Taça Guanabara 2011, Taça Rio 2009 e 2011.