11 de janeiro de 2015

A piscina do Patinhas secou

Farra financeira. Só Que Não #sqn

Sabem qual a diferença entre as direções de Grêmio e Inter?
Enquanto a direção do Tricolor é transparente, não esconde os problemas para a sua torcida e parte em busca de soluções, os morangos fazem de conta que a vida é bela e que nadam na vida fácil com muito dinheiro à disposição.
Bem, talvez as coisas não sejam exatamente assim...

A imprensa já vaza notinhas tímidas sobre a real e intransferível situação financeira do co-irmão.  Isso já antevendo um pular da barca, para justificar a vida difícil que eles têm pela frente. Então, os dirigentes já se encarregam de abastecer a ivi com informações antes consideradas sigilosas.
Na edição de ontem em ZH, o colunista Zini Pires soltou esta:

ARROCHO

O novo comando do Inter encontrou o clube numa situação financeira pior do que esperava. A ordem é cortar gastos, especialmente no futebol, que custa R$ 17,5 milhões por mês. A torcida não deve esperar grandes contratações.

Você aí está surpreso?
Nós não.
Quantas vezes eu escrevi aqui que eles estão atolados e pegando empréstimos bancários para honrar os compromissos? Quantas vezes escrevi aqui que a situação não é tão cor de rosa como pintam?  Tem gente que só acredita na palavra da ivi. Se a gente fala, somos oficialistas querendo tapar o sol com a peneira.
Pois é...um dia a corda arrebenta.

Todos os dias a mídia esportiva bate e rebate em cima da situação do Grêmio como se fosse o único clube brasileiro a ter dificuldades financeiras. Só para vocês terem uma idéia, o Atlético-MG ainda não nos pagou pela ida do goleiro Victor, o Corínthians deve meses de direito de imagem para Mano Menezes, o Arouca entra na justiça contra o Santos por salários atrasados, e assim por diante. Nem vou listar todos, senão este post não termina nunca.

Não adianta virem dizer que os assuntos deles não interessam . Nos interessam, sim. Queremos tratamento igual sobre os mesmos assuntos.
Ao invés de ficarem malhando a nova RádioGrêmioUmbro, quem sabe os nobres jornalistas comecem a tratar do assunto #folhasalarialinter com a mesma intensidade e gana com que tratam a redução da folha e as dificuldades do Grêmio. Depois não sabem por que são tão criticados e chamados de isentos. Se mudarem a posturatalvez se salvem de não perderem mais clientes. #ficaadica

P.S: agora também estou tuitando   @piticagremio