16 de dezembro de 2014

O papo furado do Hernández: a hora do adeus


O ano vai terminando e ainda se falará muito nas contratações e vendas.
Deixo aqui minha opinião sobre os quatro jogadores que deixaram o Grêmio. Claro que tem mais. Mas vamos aos mais importantes:
Pará -  vai para o Flamengo, Deus seja Louvado! Nunca vi em Pará o jogador esforçado que muitos acreditavam que ele era. Para mim sempre foi um jogador medíocre e covarde. O fato de ter virado, por algum motivo que desafia as leis da lógica, sinônimo de mito deve ser estudado. Vai tarde.  "Ídolos" assim, que comemoram desarme mal feito, talvez expliquem a seca de títulos.
Dudu - Mais errava do que acertava. Ficou várias vezes na frente do gol e desperdiçou medonhamente. Era rápido e ia pra dentro, mas seus erros (cabe lembrar o gol perdido frente a frente com Dida no segundo GRE-nada da decisão do Ruralito) tiravam a paciência de qualquer um. Era um jogador muito caro e que não trouxe o retorno esperado.
Alán Ruíz - Sua trajetória no Grêmio será lembrada pelos 12 minutos do GRE-nada dos 4x1! Fora isso, um gol cá e outro acolá! Também caro, acabou sendo dispensado. Ruíz não demonstrou a mesma garra desses 12 minutos nas vezes que atuou. Muitos ficarão em choro e ranger de dentes, mas verdade seja dita, não valia o investimento para ficar com ele em definitivo.
Zé Roberto - Um guerreiro incansável, mas que já estava começando a ser facilmente superado por jogadores com mais pique e velocidade. Sempre defendi o Zé, achava ele baita jogador, mas uma hora tudo termina. Zé ainda pensa em jogar mais um ano, tem condições, mas era um jogador caro e veterano.
Falei mal do Queridinho da torcida, o jogador que despertava o instinto maternal nas mulheres. Sim, só amor de mãe explica gostarem tanto de alguém que fez tanta m...! Haverá choro e ranger de dentes, mas se tu achas Pará MITO, tu mereces 13 anos sem títulos.