9 de outubro de 2014

Uma vitória muito útil

Grêmio 2 x 0 Sport

Primeiro Tempo: 1 x 0

O Grêmio começou o jogo cauteloso, cuidando para não ser desarmado pela forte marcação do Sport. Muitas trocas de passe e maior tempo de posse de bola.
Logo no início, Barcos foi agarrado pelo zagueiro dentro da área sendo deslocado e não conseguindo concluir a gol. Mas adivinhem, o árbitro nada marcou.
Com o correr do jogo, o tricolor conseguiu se soltar em campo, fugir da marcação e criar algumas boas jogadas, que, infelizmente, não resultaram em gol. Até que Barcos domina a bola perto da entrada da grande área, ajeita para Alan Ruiz que vindo de trás solta um chute poderoso para marcar o gol. Um pouco depois, Fernandinho em grande jogada pela linha de fundo perde um gol imperdível que poderia dar tranquilidade ao time. E assim termina o primeiro tempo.
Alan Ruiz foi a grande boa surpresa. Esteve bastante participativo, mostrando inteligência e qualidade na articulação das jogados. Por isso e pelo gol, o melhor da primeira etapa.
.....

Segundo Tempo: 1 x 0

Devido a problemas de conexão na internet, não consegui acompanhar o segundo tempo. Mas o que importa para nós é que o Grêmio foi eficiente e conseguiu ampliar o placar para 2 x 0 e, assim, conseguiu ocupar um lugar no seleto grupo do G4.
Mesmo sem jogar um futebol exemplar, conseguiu garantir mais três pontos na tabela.
Cumpriu a tarefa.