28 de outubro de 2014

Na reta final

Quase ao fim do caminho.

Calor sufocante, ar quase irrespirável. É o final do ano chegando. Com ele, os últimos jogos do Campeonato Brasileiro 2014. Estamos na reta final de, mais uma vez, um campeonato pouco atraente, pouco emocionante, com um time disparado na frente desde as primeiras rodadas.
Qual a fórmula ideal? Não sei bem, até porque não sou especialista em fórmulas, mas me parece que se poderia mudar para algo do tipo: o melhor do primeiro turno decidir com o melhor do segundo. Então poderíamos ter uma final lá e cá emocionante, com estádios lotados. Mas, sabe-se lá porquê, não é assim que pensam os homens que organizam as tabelas e a Rede Globo que mantém a viabilidade dos clubes com o pagamento dos direitos de transmissão.
Essa falta de criatividade e dificuldades de ver o óbvio, por vezes cansa e torna-se enfadonha para o torcedor. Mas é assim e a vida continua na mesmice em todos os setores da sociedade brasileira...Mudar para quê??????
_____

E o Grêmio, está sendo o Grêmio dos últimos anos. Quando pensamos "agora vai", aí é que não vai, mesmo. Está devendo muito no futebol ao seu torcedor. Eu não apostaria em Dudu para o ano que vem. Lembra o famoso "siri na lata". Muito barulho para pouco resultado. Não é disso que o Tricolor precisa. O jovem Érik mostrou que pode preencher muito bem aquele espaço e é de graça. Uma economia que vem a calhar.
Na minha visão, para o ano de 2015 precisaremos:
- manter os ótimos Marcelo Grohe e Tiago;
- reforçar as laterais com mais qualidade , contratando gente que saiba defender e apoiar com eficiência;
- contratar um ou dois meias de verdade, que consigam preencher a imensa lacuna que tem feito    uma grande falta ao time;
- manter os ótimos zagueiros Rhodolfo e Geromel;
- manter Barcos, Érick, Giuliano, Luan e Lucas Coelho;
- trazer de volta Marcelo Moreno e ver se aqui ele consegue ser o jogador que é no Cruzeiro;
- manter Fellipe Bastos, Riveros, Wallace e Matheus Biteco;
- aproveitar meninos da base, como Nicolas Careca e outros.

Pronto! Está feito !!!! A base está montada. Nem será preciso grandes investimentos e perder muito tempo com contratações que só incham o elenco e trazem poucos resultados práticos. Para o meu gosto, um técnico deveria trabalhar com um elenco muito enxuto e capacitado. Com pouca gente à disposição, é mais fácil dedicar mais atenção individual nos treinamentos e forjar cobradores de faltas e escanteios. O segredo é "especialização". Poucos, mas bons especialistas dão um resultado muito melhor do que ter muitos "pseudo especialistas" . Aquele que parece que vai, mas não vai. Desses, já estamos todos cansados.
_____

A Hamburgueria no centro de Porto Alegre já vende 500 unidades de hamburguer  por dia.
É sucesso!!!!!!