11 de outubro de 2014

Derrota com nova sacanagem da arbitragem

Grêmio 1  x  2 Palmeiras

Primeiro Tempo: 0 x 0

Logo no início, Henrique assusta o goleiro Tiago chutando forte por cima do gol. O Palmeiras começou o jogo pressionando, como se fosse um time em boa posição no campeonato. Afoito, o time paulista empurrava o Grêmio para dentro da própria área. Aos onze minutos, Dudu dispara com a bola em um contra ataque e chuta para grande defesa de Prass com a ponta da chuteira. Jogo duro, faltoso e muito disputado. Assim, aos 15 minutos o juiz já havia distribuído três cartões amarelos (Bastos, Barcos e Lúcio). O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes com algumas boas chances de marcar.  Com pouco espaço e  marcação muito forte, o jogo se desenrola truncado. Aos 47 minutos, Tiago faz uma defesa espetacular em cabeçada de Henrique. Jogo mais difícil do que a torcida imaginava. O Grêmio teve 61% de posse de bola no primeiro tempo.

_____

Segundo Tempo: 1 x 2

O jogo recomeça com a mesma intensidade na marcação . O Grêmio consegue escanteio e após a cobrança o árbitro marca pênalti por cortada com o braço de Valdívia. Barcos cobra com grande categoria e faz 1 x 0. O Grêmio continua jogando ao melhor estilo Felipão: forte marcação e saída rápida para o ataque. Aos 18 minutos, Barcos recebe o segundo cartão amarelo e é expulso após simulação teatral de jogador palmeirense. O juiz caiu como um patinho bobinho, bobinho. E mais uma vez o tricolor é punido pela incompetência da arbitragem ridícula da CBF. Logo depois, o Palmeiras consegue empatar após cobrança de falta e bate rebate na área do Grêmio. Sai Matías Rodriguez para a entrada do Lucas Coelho. Aos 29 minutos,  jogador palmeirense chuta uma bomba de fora da área que desvia em Bressan e engana o goleiro Tiago. Palmeiras vira o placar  para 2 x 1. Depois da expulsão de Barcos, o Grêmio cai muito de produção e passou apenas a se defender no jogo que teve como fechamento a catimba explícita de Valdívia sob o olhar complacente da arbitragem.

_____

Como jogaram:

Tiago: muito seguro
Pará: esse é o Pará que eu conheço
Bressan: eficiente
Geromel: soberano. Nota 10. O melhor do time
Zé Roberto: menos brilho que jogos anteriores
Ramiro: o mesmo de sempre
Fellipe Bastos: desligado
Matías Rodriguez: nada acrescentou
Allán Ruiz: pouco apareceu
Dudu: pouco apareceu no ataque
Barcos: muito bem enquanto esteve em campo

Riveros: combativo
Giuliano: entrou mal
Lucas Coelho: tentou ajudar na marcação

Felipão: foi bem, mas não contava com a malandragem da arbitragem.

_____

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE). - Péssima. Nota Zero. Só enxerga aquilo que lhe interessa.