25 de outubro de 2014

Daniel Matador - Por um lugar ao sol




Caros

O Grêmio entra em campo neste sábado às 18h30min para enfrentar o Coritiba na capital paranaense. Uma vitória poderá proporcionar ao tricolor o ingresso no grupo dos clubes que estariam habilitando-se a disputar a Taça Libertadores da América em 2015. Algo que seria um feito interessantíssimo, ainda mais com Felipão podendo montar a equipe desde o começo, com pré-temporada e Koff como principal gestor do futebol. Além, é claro, de ser terceira temporada seguida em que a Arena sediaria este torneio, mantendo uma prática que ocorre desde sua inauguração. E também levando em conta os recursos financeiros e de exposição que participar da Libertadores sempre proporciona.

A equipe que deverá entrar no gramado do Estádio Couto Pereira deverá ser formada por Marcelo Grohe no gol, com Pará e Zé Roberto ocupando as laterais. A dupla de zaga do último jogo deve ser mantida com Geromel e Bressan. Os três volantes também são tendência para iniciar o jogo, sendo que Ramiro, Matheus Biteco e Riveros devem ser os escolhidos. No ataque que a situação pode mudar. Barcos pode ganhar a companhia do jovem Erik, recentemente promovido da base gremista por Felipão.

Na parte final do treino de sexta-feira Felipão adotou uma das práticas que particularmente sempre gostei: a famosa série de cobranças de falta. E nesta atividade Erik foi o atleta que teve o melhor aproveitamento. É um garoto que veio da várzea do Rio de Janeiro e passou pelo Juventude antes do Grêmio trazê-lo para lapidação. Poderemos ver neste sábado um prenúncio do que ele poderá render, sempre lembrando que é um jovem que recém está recebendo suas primeiras chances. Felipão, matreiro como ele, certamente saberá como aproveitar seu potencial da melhor maneira.

Uma vitória em Curitiba não só faria o tricolor entrar no G4, como também deixaria em polvorosa uma turma que está a fim de ingressar lá. Mas talvez este ano a flanela venha a funcionar novamente, como tem sido costumeiro.

Saudações Imortais