6 de outubro de 2014

Adri Rodrigues: Pegaram no pé do nosso Grêmio

É, caros, o nosso Grêmio virou saco de pancada dos árbitros em geral.
Juízes, em geral, erram para um e para outro. Porém, as palavras do Felipão após o jogo resumem tudo: "Ele erra quando quer." E é isso mesmo. O juiz Felipe Gomes da Silva, erra quando lhe convém. Essa é a grande verdade.

É certo que o Grêmio não fez um bom jogo, foi melhor que o SPFC apenas no primeiro tempo. Erros de passes, precipitações, falta de conclusões e armações de jogadas, ausência de boas cobranças de faltas e escanteios. E, o pior: definitivamente, o time não sabe fazer gols.

Mas o SPFC também não veio para vencer, mesmo que a qualidade técnica seja superior à do Grêmio, devido ao seu plantel, mais qualificado que o nosso. Houve chances de gols para os dois lados. A equipe deles jogou fechadinha, para tentar sair da Arena com um pontinho na bagagem. Realmente, pela postura das equipes em campo, era jogo para terminar com o placar de 0 x 0, ou, além do pênalti do SPFC, o seu juiz deveria ter marcado aquele pênalti à nosso favor. Assim, o jogo poderia ter terminado com o placar de 1x1. Seria justo.

Não há como negar que o árbitro influenciou no resultado. Não há. O juiz "errou" praticamente o jogo inteiro. Uma vergonha. Lamentável. Estávamos lá, quase cinquenta mil torcedores, presenciando aquela zorra que a arbitragem aprontou em campo.

Poderia ficar aqui pelo período de duas horas, enumerando os "erros" do seu juiz. Os principais: um impedimento do Barcos no primeiro tempo, a expulsão do Felipão, e a não expulsão do Hudson, lateral do SPFC. A nossa torcida protestou, gritou, vaiou, se revoltou. De nada adiantou. O jogo seguiu com as malandragens da arbitragem.

A regras do futebol, estão sendo dilaceradas, uma vez que os juízes as interpretam “equivocadamente”. Perderam-se os critérios.

O melhores do Grêmio foram Grohe, Geromel e Alan Ruiz, na minha humilde opinião. O pênalti convertido pelo Rogério Ceni acabou com o recorde do Marcelo Grohe, mas o mesmo provou, mais uma vez, o porquê de ser o mais novo convocado da Seleção Brasileira: pega muito, esse Grohe!

Geromel está me saindo um belo zagueiro. Confesso que, assim que chegou ao Grêmio, tive algumas dúvidas. Em várias partidas, não mostrava a que veio. Felizmente, morrerei com a boca cheia de formigas. Já o nosso capitão, Rhodolfo, que sempre foi um "paredão", anda dando umas entregadas que vou te contar...

Alan Ruiz! Este, não deveria sair do time. É visível a qualidade da equipe, quando ele está entre os titulares. Merece a titularidade. O guri precisa de ritmo de jogo. Alan Ruiz deu vida nova ao ataque do Grêmio. Luan: até hoje, não entendo o que aconteceu com ele. Luan parece dormir em campo. Teve a bola do jogo aos seus pés, e perdeu. Víamos o Barcos gesticulando e cobrando dele, a oportunidade perdida.

Assim, dois pontos resumem muito bem a partida do Grêmio:
1) a péssima arbitragem; e
2) o time não sabe fazer gols.

É... Realmente, pegaram no pé do nosso Grêmio. Está demais. Os torcedores não podem respirar, pois todos os seus movimentos são condenados. A equipe é “roubada à luz do dia”, segundo o velho ditado. Acho que isso se deve aos nossos Anos Dourados, pois as feridas deixadas pelo Grêmio aos demais, ainda não estão cicatrizadas. Não encontro outra explicação. Mas, vamos lá, Grêmio, não vamos nos abalar! Vamos mostrar o nosso espírito guerreiro, castelhano de ser. Não somos chamados de Imortais por acaso. E é isso que incomoda muita gente.

Para nós, nada é fácil. Senão, não seria o Grêmio.
_____

ZH apronta mais uma

Nesta segunda, amanhecemos com mais uma do jornal ZH. Na edição impressa do jornal, a manchete: "Frustração em azul". Detalhe: o azul estava escrito com as cores do rival. Aí, lá no Twitter, alguém argumentou que poderia ser pelas cores do SPFC. Mas um detalhe derruba a tese: na manchete de outra página "Frustração em vermelho", o vermelho não estava azul, em referência ao Cruzeiro.






Esta é a "qualidade" da nossa imprensa. Lamentável.


Beijo Azul!

Obs: imagens obtidas no twitter @icoroman