9 de setembro de 2014

Podem vir quentes, estamos fervendo...

Finalmente o Grêmio tem um treinador sem medo de lançar os guris da base. Quantas vezes eu e vocês leitores falamos aqui de que é preciso mesclar experientes com sangue novo? Foram inúmeras... Eu confesso que tenho muita dificuldade para entender como funciona a cabeça de treinadores de futebol. Eles têm muita dificuldade para enxergar o óbvio. Quase sempre escolhem o caminho mais difícil e tortuoso. Adoram um sofrimento. São masoquistas por natureza.

Nesse eu confio. Ele sabe como fazer.


Eu pensava que Enderson Moreira, por ter um histórico de trabalhar nas categorias de base, lançaria inúmeros jovens com potencial e revelaria talentos. Que nada! Fez muxoxo para a gurizada e não se atreveu a segurar o rojão. Só mesmo um técnico consagrado como Felipão para ter cabelo no peito e bancar jovens em clássicos do futebol brasileiro. Só por isso, já valeu a volta de Big Phil. Eu escrevi aqui logo que chegou, que ele por ter sido professor de Educação Física sabia muito bem como trabalhar com a garotada.

Outra boa iniciativa foi fixar Zé Roberto na lateral, medida muito pedida aqui no blog. Era tão óbvia essa possibilidade e os nobres professores nem a cogitavam... Não estávamos tão errados e nem delirando. Quando um campeão como Felipão faz isso, é porque alguma lógica tem. O Zé está jogando que é uma beleza. Aos 40 anos! Não é incrível?!!!!

Pressinto que estamos entrando em uma maré positiva. Como disse o seu Algoz, depois da tempestade vem a bonança. Sinto a torcida gremista mais unida e forte do que nunca. Quero ver a Arena lotada nos próximos jogos. É obrigatório mostrar a força do Grêmio. Mostrar que estamos alertas e pulsantes. Eles que venham quentes. Não tem problema,  porque estamos fervendo.