27 de setembro de 2014

Daniel Matador - Matando a fome




“Melhor do que um quadro exposto em um museu e a comida servida em um restaurante é a arte que acompanha os dois.”
Brenon Salvador, escritor e poeta brasileiro.

Caros

Na noite desta última quinta-feira ocorreu a pré-inauguração da Hamburgueria 1903, um empreendimento pioneiro capitaneado pelo Grêmio. Trata-se da primeira rede de fast-food vinculada a um clube de futebol. O negócio foi gestado entre o clube, a SportFood e a Pluri Consultoria.


O evento de pré-lançamento ocorreu para mostrar a primeira unidade da rede a convidados e imprensa. Neste sábado, a partir das 10h30min, as portas foram abertas para o público em geral. Esta primeira unidade fica localizada na Rua dos Andradas, 1079, em frente à Praça da Alfândega, em Porto Alegre. Um local onde circulam diariamente cerca de 300 mil pessoas.


Como não poderia deixar de ser, o ambiente é todo decorado nas cores do Grêmio, além de possuir objetos que remetem à história do clube. Um bom gosto extremo em todos os detalhes. Há um enorme painel mostrando a Arena lotada, além de réplicas de troféus e camisas.



O cardápio foi elaborado especialmente para atender o anseio da torcida por lanches diferenciados. Há os sanduíches e os combos, com nomes que remetem à história e conquistas tricolores: Banguzinho, Copero, Libertador, Hambúrguer 1903, Mundial, Monumental, América e Inacreditável.


A fila na manhã deste sábado foi gigantesca. Não há dúvida de que o sucesso já é certo. O programa de franquias já recebeu várias propostas para ampliação da rede. Outros clubes estão programando visitas à Hamburgueria 1903 para conhecer o negócio e tentar reproduzir algo semelhante. Até mesmo porque este não é apenas mais um negócio no ramo de alimentação. É um negócio com a marca e a chancela do Grêmio.


É óbvio que haverá algum incauto que virá com tolices do tipo "quero taça, não hambúrguer". Só tendo uma visão muito pequena sobre como um clube de futebol deve ser gerido para proferir este tipo de afirmação. As receitas que permitem a um clube investir no futebol e vencer. E tudo que tem a marca do Grêmio vende. Não só vende, como vende muito. É o Grêmio sempre sendo pioneiro em ações junto à torcida e ao mercado. O céu é o limite.


Twitter oficial da Hamburgueria 1903: @Burger1903
Twitter da Sport Food, para os interessados em franquias: @sportfoodbr


Créditos das fotos: @Ducker_Gremio

Saudações Imortais