25 de julho de 2014

As convicções de cada um


Cada gremista deste universo já sabe qual a sua escalação preferida: com Barcos, sem Barcos, com Pará, sem Pará, com Geromel, sem Geromel, com Saimon, sem Saimon, com Zé Roberto, sem Zé Roberto...
Enfim, cada um tem suas preferências e convicções. Não adianta uns quererem convencer a outros.
Em futebol, o torcedor é taxativo e dificilmente abre mão de suas convicções. Sejam elas acertadas ou não. Depende do ponto de vista de cada um. E ponto final.
Não sou eu que vou ficar aqui brigando para enfiar guela abaixo teorias para convencer que este jogador serve e o outro não. Acho que tudo já foi dito aqui pelos blogueiros e leitores.

Sendo assim, se a direção do Grêmio está mantendo Enderson Moreira até agora no comando, deve ter suas convicções e boas razões para fazê-lo. Afinal, só um tresloucado gostaria de perder e ainda ficar de mal com a torcida. Fiquei sabendo que os treinos de Enderson são muito bem elaborados e explicativos. Ao contrário de Renato Portaluppi, que fazia uma riscaria no quadro e confundia a cabeça até de pessoas mais letradas. O problema é saber se os jogadores conseguem entender aquilo que lhes é pedido. Ou, se conseguem FAZER aquilo que lhes é pedido. Essa é uma questão crucial. Não adianta pedir algo que a pessoa não está capacitada para entregar.

Poderíamos preencher aqui páginas e páginas de suposições sobre o atual time do Grêmio. Mas de minha parte, já escrevi o que penso e agora vou esperar um momento para ver o que acontece. Estarei na Arena domingo para conferir a equipe contra o Coritiba. Teremos a estreia de Fernandinho. Não sei se Barcos ficará na equipe ou dará lugar a Lucas Coelho. Tenho muitas dúvidas. Seja como for, só me resta esperar pelo jogo de domingo, secar o Cruzeiro e ver como ficaremos na tabela de classificação.