2 de abril de 2014

Vitória redentora

 Nacional de Medellin 0 x 2 Grêmio

Primeiro tempo: 0 x 0

O Grêmio começou o jogo bastante cauteloso e fechando os espaços com forte marcação. Aos treze minutos, o Nacional ameaçou com um cruzamento que  Marcelo espalmou por cima. Aos vinte, o Nacional chuta e Marcelo mais uma vez manda para escanteio (o sexto dos colombianos). Jogo feio e sem emoção. Os dois times bastante cautelosos e fechando espaços. O Grêmio não consegue dar sequência às jogadas de ataque com muitos erros de passes. O Nacional comete os mesmos erros e não consegue furar o bloqueio da defesa gremista.  Jogo equilibrado, chato e burocrático. Na base do balão, o Tricolor vai levando o jogo, sem nunca ameaçar a meta adversária. Somente aos trinta e três minutos Dudu consegue a primeira finalização do ataque , mas chuta para fora. Quase ao final, Riveros faz boa jogada e chuta assustando o goleiro que rebate a bola.
Visivelmente o Grêmio entrou para empatar e se poupou. Esperou o Nacional no seu campo, espreitando a jogada de contra-ataque que pouco aconteceu.

Segundo tempo: 0 x 2

O Grêmio voltou a campo um pouco mais agressivo e logo aos sete minutos o ataque trama uma jogada com Luan, Ramiro e Dudu. É GOOOOOOOOOLLLLLLLL!!! Dudu marca com calma e categoria. Aos vinte minutos, o Nacional quase empata numa cabeçada e pressiona muito. O Grêmio resiste e se defende de todas as formas. Marcelo faz uma defesa espetacular e salva o Grêmio do empate. Numa escapada em contra-ataque, Barcos marca um golaço à la Romário e  finalmente estréia na Libertadores. Aos vinte e nove, Marcelo faz outra grande defesa em cobrança de falta. Desesperados, os colombianos pressionam mas o Tricolor consegue administrar bem o ímpeto do adversário até o final.
Vitória redentora e incontestável. Vitória de Libertadores.
____________

Como jogaram:

Grohe: perfeito
Pará: voluntarioso como sempre
Rhodolfo: manda na área gremista
Werley: muito bem
Wendell: bem como sempre
Edinho: cumpriu a função
Riveros: um dos melhores
Ramiro: muito dedicado
Dudu: fez a diferença
Luan: a vitória passou pelos seus pés
Barcos: estreou na Libertadores com um golaço

Enderson Moreira: colocou o time para se defender no primeiro tempo. No segundo, teve mais lucidez e adiantou a equipe. Foi premiado com uma vitória incontestável a arrebatadora.
____________

Arbitragem: Enrique Caceres, auxiliado por Carlso Caceres e Juan Zorrilla. Nem ótimo, nem ruim.